domingo, 30 de maio de 2010

RSSSRSRSRSS......

O que vc acha?Evolução da corrupção Gospel

Você sabe desde quando Deus te ama? DESDE O VENTRE DA TUA MÃE!!!

Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz: - Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro…

O médico então perguntou: Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?

A mulher respondeu: Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.

O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher: Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.

Ele então completou: Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco…

A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.

Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la.

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito.

Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!

DIGA NÃO AO ABORTO !!!!!!!

Santidade que não gera frutos é exibicionismo!

Para entender melhor esta mensagem, faça uma leitura atenta do Isaías 56. Dou destaque para os versos 6 a 8:
6 – Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
7 – Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
8 – Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.

Quando leio essa passagem fico pensando em coisas como, julgamento crítico, papel da igreja, glória e presença de Deus e um tanto de falsidade que impera no meio.

Essa passagem relata um povo muito acostumado a “orar, jejuar e adorar”, literalmente acostumados. E Deus dá um chacoalhão neles, uma forma de dizer: que rumo você estão tomando? Pra que todo esse choro, pra que todo esse barulho e esses sacrifícios sem sentido, se vocês não estão olhando pra mim? O resultado de toda essa lamúria está descrito neste verso:

4 – Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.

A adoração desse povo estava criando divisões e distorções de Deus. Triste, mas nem um pouco longe do que acontece com aqueles que se acham acima de Deus, quase semi-deuses.

Fico pensando isso, porque não quero uma vida espiritual acomodada. Eu não quero só cumprir rituais pra Deus, eu quero e preciso comprender a minha caminhada com Ele. Caminhar com Deus é adorar a Ele, é viver além de uma religiosidade sem sentido (muitas vezes fazendo as coisas sem saber porque está fazendo), mas adorá-lo pelo prazer de agradá-lo.

Fico pensando na atitude que Isaías teve que tomar para passar a mensagem de Deus, de que aquela adoração não estava subindo, e principalmente não estava gerando frutos.

Por isso eu creio que santidade sem frutos é exibicionismo. O que estava acontecendo com o povo de Israel que foi alertado por Deus, era uma pura competição de santidade. Uma forma de dizer, “Vejam como eu adoro melhor!”, “Olhe como eu jejuo mais”, “A minha canção atrai mais a presença de Deus do que a sua”. Sim, isso não está nem um pouco longe dos dias atuais.

O conceito de santidade nos leva a crer em perfeição. Porém santidade é a verdade. Santidade é a caminhada com Deus.

Em João 17:17 Jesus disse: “Santifica-os na Verdade; a tua palavra é a verdade”.

Santidade é uma caminhada com Deus, íntima e sincera. E caminhar com Deus é um aprendizado dia após dia. Assim como os frutos de uma árvore não nascem do dia para a noite, nossos frutos também não vão aparecer de uma hora para outra, mas na medida que vivermos mais próximos da vontade de Deus, e menos preso a religiosidade, os frutos começam a aparecer naturalmente, nada de frutos geneticamente transformados.

Por isso que a comparação de uma vida santa com uma árvore frutífera vem em encontro a vontade de Deus. Penso nesses religiosos e pessoas acostumados a usar o unçometro (aquele medidor de unção sabe) como árvores muito bonitas, vistosas e que tem o importante papel de dar sombra. A sombra que só serve pra dias quentes, porém quando cai a noite ou quando o dia está nebuloso elas não oferecem nada.

A árvore frutífera, consegue dar frutos! A árvore frutífera tem utilidade quando várias pessoas podem chegar nela e pegar um dos seus frutos. Os animais podem se alimentar dos seus frutos. Seus frutos geram outras coisas, e até a semente dos seus frutos têm utilidade. E mesmo quando essas árvores não estão em época de frutos, elas estão germinando para crescer.

Creio que você tenha entendido essa simples ilustração: nada vale rituais vistosos, porém vazios. Mais vale uma caminhada com Deus sincera e que gere benção pra outras pessoas.

Santidade é isso: caráter, é viver a Verdade.

Por Everson Barbosa

CANSADOS, MAS NÃO DESISTIDOS

Recebi há alguns dias atrás um e-mail de uma preciosa guerreira de Deus, contando um pouquinho das lutas pelas quais tem passado. Ela me pedia para orar por ela, fortalecendo-a para perserverar firme nos propósitos divinos, e renovada pelo poder do Espírito Santo, vencer a Guerra, cumprindo o chamado até o fim.

Seu e-mail estava carregado de dor, porém, suas palavras ao longo dele me deixavam ver ao menos um fio de esperança sustentando aquela lutadora cheia de sonhos. Sim, apesar de me expor honestamente seu cansaço, sua tristeza e seu abatimento frente aos obstáculos altíssimos que ela afirma estar enfrentando há tanto tempo, sua confissão de fé, sua paixão pelo chamado e, acima de tudo, sua aliança de amor pelo Autor do chamado – Jesus, estão preservados. Permanecem de pé. Ela não desistiu!!! Sua capacidade de sonhar não se afogou no mar das angústias. Os sonhos de Deus em seu coração não se perderam em meio aos embates e combates. Mesmo sabendo que se feriu no campo de batalhas, ela não desistiu!!!

Sua arma mais eficaz estava ali, claramente descrita no e-mail. Nada de “torpedos ultrassônicos“, nada de “metralhadoras de última geração“, nada de “granadas e mísseis e bombas nucleares“. Nada de “armadura de Saul“. Nada de “mais “.

Sua arma: a-d-o-r-a-ç-ã-o.

Adorar, adorar, adorar …

Adorar atrai a Presença de Deus. Ele é a própria cura!!!

Ele sara os quebrantados de coração, e lhes cura as feridas. “Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades. Ele é quem redime a tua vida da perdição, e te coroa de graça e de misericórida.” (Salmos 103.3 e 4 ).

“Bendize, ó minh’alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim, bendiga Seu Santo Nome”!!!! (Salmos 103.1b)

Aleluia!!! Glória a Deus!!! Nada a fez parar de adorar!!!

Vi esta pastora como um “Davi” com cinco pedrinhas lisas em uma de suas mãos e, na outra, uma funda, diante dos gigantes que está enfrentando. Vi esta pastora – mesmo que fragilizada e ferida de Guerra, como um “Davi“ desta geração, com um coração fiel ao chamado e ao Senhor, aberta para ser curada destas feridas, crendo em Deus, esperando em Deus, se agarrando em Deus.

Vi neste e-mail a história de muitos “Davis“ de Deus – os que pessoalmente conheço, e os que não conheço, mas existem, sim, e permanecem firmes nEle!

São valentes-adoradores do Cordeiro de Deus, que vêm lutando bravamente as batalhas. Ainda que com perdas e com dores, ainda que feridos de Guerra; Ainda que pressionados a desistir do ministerio, a desistir de tudo, não abandonaram o chamado, não negaram a fé.

Gente como você, querido leitor.

Oro ao meu Senhor, pedindo-lhE que os fortaleça poderosamente nEle, e que Sua força, Sua unção, e Seu Santo Espírito cure todas as suas feridas, e os levante graciosamente em novidade de vida. Peço ao meu Senhor que cada um destes meus irmãos e irmãs na fé sejam um livro vivo dos milagres de Deus, verdadeiros referenciais como superadores de obstáculos, irrepreensíveis no caminho, ungidos de Deus, santos para Deus, fiéis servos-amigos de Deus, até o fim, em o Nome de Jesus.

Minhas palavras para cada um também são: “Se precisar de um amigo, olha pra dentro de mim! Podes errar e magoar, mas, estou aqui pra te ajudar! Sou teu amigo até o fim.”

De coração, com todo amor,

Pastora Ludmila Ferber

Calma … Vai dar tudo certo

Esta palavra de ânimo é essencial para qualquer um de nós. Eu mesma sou a primeira pessoa a assumir o quanto preciso, volta e meia, ouvir uma voz mansa e firme tranquilizar o meu coração angustiado por conta de algum desafio ou luta que, eventualmente, esteja vivendo.

Existem dois caminhos que nos fortalecem neste sentido: o primeiro é, sem dúvida, derramar nosso coração em oração, em súplicas e adoração aos pés de Jesus . Muito mais que um santo remédio, é uma cura verdadeira!

O segundo caminho é poder desabafar com alguém de nossa extrema confiança. O Espírito Santo é perito em consolar. Ele é o Perfeito Confidente, o Fiel Amigo, a Presença Constante que nos consolida na Palavra, na Fé e na Esperança. O primeiro caminho nos leva a experimentar esta poderosa realidade.

O segundo caminho existe e se desenvolve, justamente, por causa do anterior, pois só Ele, o Espírito Santo, é quem se manifesta através de canais vivos do Céu, a quem chamo de amigos, que possuem esta capacidade divina de saber ouvir, saber abraçar (nem que seja com o olhar solidário, sabe como?), e saber falar…

Falar com autoridade: “- Esta causa está perante o Senhor… Ele é soberano! Estamos orando por você… eu “tô contigo, fique tranquilo…”, e cita trechos da Palavra que nos mantém focados em Deus, crendo no livramento, na vitória; falar com propriedade “-Eu entendo você. Sei muito bem a dor que está sentindo…”. Afinal, provavelmente, eu possa tê-lo ajudado em outra estação, quando estava vivendo um tempo de batalhas como o meu;

Falar com uma segurança quase absoluta, uma certeza de fé, e exalando a Viva Esperança em nossa direção : “- Calma … vai dar tudo certo, você vai ver.”

Como é maravilhoso ter gente assim, compondo a nossa história de vida!!!

Que tesouro de imenso valor é ter gente assim como nossos amigos!!!

Gente como a gente, sujeito às mesmas dificuldades, passando por estas experiências de vida tanto quanto nós. Gente como a gente, de carne e osso, que falha – sim – que tem suas fragilidades e inseguranças – também –; porém, são amigos de Deus, amigos preciosos nossos, amigos da Verdade! Cheios do Espírito Santo, gente em quem “o poder se aperfeiçoa na fraqueza”.

Dois caminhos nos conduzem à Paz, ao Descanso, e nos asseguram um final digno, rico e abençoado: A Presença de Deus, pela intimidade gerada em oração, meditação na Palavra e na adoração;

E a Presença de Deus, pela instrumentalidade de homens e mulheres do céu.

Sem isso , não consigo enxergar uma saída.

“O pardal encontrou casa; a andorinha, um ninho para si. Eu encontrei Teus altares, Senhor, Rei Meu, e Deus Meu!” (Sl 84…3)

Estando eu a trilhar ambos os caminhos ao longo destes anos, sinto-me forte para suportar um pouco mais, até que o meu Amado Senhor diga “-Basta!”…

Sinto-me forte para crer em milagres, e vencer as impossibilidades… sinto-me forte para enxergar e ver além do que ainda esteja sendo invisível para mim.

E esta força me reveste e sustenta de tal maneira, que todo o meu ser permanece constantemente atento e sensivelmente alerta para inspirar, motivar e fortalecer o máximo de preciosas vidas que eu possa alcançar, mantendo a minha voz profética ativada, ressoando como trombeta, abraçando e consolando os aflitos, os abatidos, os quebrantados de coração e os feridos de Guerra, aplacando a dor das multidões sem rumo.

“ … porque quando estou fraco, aí sou forte “. 2Co 12.10

Na hora em que estamos no olho do furacão, o Senhor nos esconde no pavilhão santo de Sua Doce Presença.

E, para reforçar em nós a certeza de que não estamos sozinhos, e de que ,mais uma vez, ao final de tudo, realmente vai dar tudo certo, Ele vem ao nosso encontro e fala por intermédio de Seus servos e servas, Seus amigos, Seus profetas, Seus intercessores.

É absolutamente inevitável cruzarmos os vales da dor e das perdas.

É totalmente improvável não atravessarmos os desertos das duras provações e angústias.

Quem nunca se sentiu como uma criança desamparada, como Ismael, chorando dolorosamente, deixado nos braços espinhosos de um destino sem amanhã, sentado à sombra de uma árvore solitária, no meio de poeira e pedras?

Não nos parece “justo”, muito menos agradável, mas, na sabedoria do Céu, e porque “Deus faz TUDO formoso no seu devido tempo”, estes são os tijolos de ouro refinado que constroem em nós um caráter melhor e mais quebrantado!

Na linguagem do Céu, tribulação se traduz por prata puríssima, fracasso é definido como “lições inestimáveis para uma vida com propósitos“, e sofrimento é descrito como “a semente da obediência“, e também como “a coragem dos ungidos”.

Lembre-se que Ismael, ainda que naquelas terríveis condições, aos prantos, clamou com todas as suas forças ao Deus Eterno, e “ouviu Deus a voz do menino, e bradou o Anjo de Deus a Agar (sua mãe**)desde os céus, e disse-lhe: “- Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o menino, e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação”. (Gênesis 21. 17 e 18)

Deus ouve o nosso clamor! Deus reconhece imediatamente a nuvem das vozes súplices que intercedem por nós!

Mais uma vez, então, eu digo: “Não desista! Não pare de lutar! Não pare de adorar! Clame, clame ao Senhor!”

E possa o Senhor te conceder a benção de ser e de ter amigos desta nobre estirpe! Eu me uno a eles, e com minha voz profética, libero sobre todos os que agora estejam necessitados de ajuda, força, fé e garra para vencer, porque estejam passando por um momento de dor e angústia, de que espécie for:

-“Calma… Vai dar tudo certo. “

Com amor, Pra. Ludmila Ferber

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL PARA TODOS.....

Venha participar da Escola Biblíca dominical todos os domingos das 9:00 as 10:30
II presbiteriana renovada
R: Ipora 80 Vl bandeirandes P. Venceslau -sp

O que voc�s fizeram com a Palavra de Deus?

por Fabio Marchiori Machado.

Os poucos que me conhecem sabem o quanto me empenho no trabalho de difundir a Palavra de Deus. Tenho me dedicado arduamente no estudo e no ensino das Escrituras Sagradas.

Batalho, tamb�m, bastante pelo BereiaBlog.com, n�o porque queira me tornar um �pop star� da blogosfera crist� mas porque entendo que esta � uma ferramenta incr�vel para alcan�ar as pessoas atrav�s do ensino da Palavra de Deus.

Para quem n�o sabe, n�o sou pastor. Meu sustento n�o v�m de nada relacionado a f�. Muito pelo contr�rio, trabalho bastante para sustentar o meu minist�rio, sem ter que depender de ningu�m. N�o sou batista. Na verdade �estou� batista, porque o que realmente sou � crist�o. Um dia a denomina�o vai passar, mas o ser de Cristo n�o.

N�o defendo bandeiras, e sim o Evangelho de Cristo. N�o digo isso porque me considero algu�m especial, mas porque vejo que � o m�nimo que posso fazer depois do que Jesus fez por mim.

Em suma, sinto-me livre de quaisquer amarras humanas para falar. S� Deus tem o poder de calar a minha voz.

Hoje pela tarde li uma entrevista do bispo MacAllister, da Igreja Nova Vida, na revista Cristianismo Hoje. Entre tantas coisas, MacAllister disse que a igreja, como conhecemos hoje, est� fadada a morrer, desaparecer.

No primeiro momento, opus-me ao entrevistado, mas depois de meditar um pouco vi que concordo com o pensamento do bispo.

Penso, de fato, que se nada for mudado, o modelo de igreja b�blica ir� desaparecer. Existe atualmente um processo de mundaniza�o das pr�ticas das igrejas. N�s, seres humanos, estamos cada vez mais centrados em n�s mesmos, nos nossos desejos, nos nossos anseios. A igreja deixou de ser um lugar onde voc� vai para servir. Hoje queremos ser servidos pela igreja e, principalmente, por Deus. Falo isso porque podemos perceber que � mais relevante para o �crente� de hoje receber b�n�o do que salva�o da morte eterna.

N�o sou do tipo de pessoa que acha que mudan�as s�o ruins. Muito pelo contr�rio. Penso que as mudan�as s�o necess�rias para nos adaptarmos as din�micas do mundo. O mundo que conhe�o hoje n�o tem nada haver com aquele da minha inf�ncia. A Igreja precisa entender isso para cumprir a sua miss�o. Entretanto, nos esquecemos que neste contexto de igreja-f�-religi�o existe algo que n�o muda: � DEUS e a Sua PALAVRA. Veja Ml 3.6; Tg 1.17; Nm 23.19; Mt 24.35.

A quest�o � que tentamos fazer como os fariseus, na �poca de Jesus. Queremos acomodar a Palavra de Deus as nossas necessidades. Por isso que est� cada vez mais dif�cil ouvir em nossos p�lpitos, televis�o, r�dio, internet e outro meios, prega�es ou ensinos sobre o pecado, o inferno, justifica�o pela f� m�rtires do cristianismo, segunda volta de Jesus e etc. N�s trocamos as palavras da Verdade por palavras motivadoras ou que tragam conforto.

D�-se ao povo aquilo que ele quer ouvir, n�o o que ele precisa ouvir. � mais ou menos a t�cnica que uso na hora de vender os meus produtos (pra quem n�o sabe trabalho no com�rcio). Vendo aquilo que as pessoas querem comprar e n�o o que eu quero ou precise vender. Por isso existem tantas mensagens de um �evangelho light�, sem compromisso. E estudar a B�blia? N�o precisa, fique tranquilo. Tudo que voc� precisa saber est� na palavra de pastores, l�deres espirituais e de cantores evang�licos. A B�blia � dif�cil de entender, n� Deixa para os estudados (Volta logo Jesus!!!).

A verdade irm�os, � que n�s como evang�licos, num todo, precisamos nos voltar para a B�blia e para os seus verdadeiros ensinamentos. E vejam, de nada adianta ficarmos denegrindo a imagem (n�o quis falar �metendo o pau�, ops, falei!!?!?) em ap�stolos e bispos conhecidos por enriquecerem e lidibriarem o povo com seus enormes desvios b�blicos. Aprendi que quanto maior a persegui�o, mais os perseguidos se fortalecem, e que isso � um comportamento natural do ser humano. Na verdade, devemos usar todos os canais e meios que temos para ensinar a Palavra de Deus na SUA TOTALIDADE e literalmente. Devemos ensinar as pessoas a fundamentarem a sua f� no que a B�blia como um todo diz. N�o fa�amos teologia de vers�culos fora do contexto, de revela�es ou quaisquer manifesta�es miraculosas extra-B�blia. Escreveria mais vinte p�ginas, mas creio que � prudente pararmos por aqui.

Para finalizar, gostaria de indicar-lhe um excelente v�deo, muito pequeno (apenas 4 minutos), de John Piper : N�o Desperdice Seu P�lpito (tradu�o do pessoal do IProdigo, valeu galera!). Reflita nas palavras e nas propostas do v�deo. Por fim, seja fiel a Deus e a sua Palavra!

�S� fiel at� � morte, e dar-te-ei a coroa da vida.� Ap 2.10

Deus o aben�oe.

domingo, 16 de maio de 2010

Uma canção de amor...

Por quanto tempo você procurou a pessoa ideial para viver a teu lado? Já viveu alguma decepção? Já pensou em desisti de tudo, por causa de alguma desilusão? O mundo é muito cruel, ti usa e depois joga fora como si o ser humano fosse um material descartável. Às vezes o mundo que tinha cor de rosa e sabor de tuti frutti, deixa de ter esse bom sabor para algo mais forte ou então diferente. E no final o que era para ser bom acabou sendo ruim, mas onde foi que deu errado?Onde está o erro? Tudo era tão lindo e colorido, sorrisos, olhares, pessoas, tinha amigos fieis, abraços apertados, uma vida social maravilhosa que todos invejavam, onde foi que ocorreu o erro??? É... Foi esquecido JESUS. Depois que você conseguiu tudo que desejava depois que chegou ao SUCESSO, ao ÁPICE da tua glória, você esqueceu-se daquele que ti amou. Talvez você diga, eu não esqueci não, jamais eu iria deixar de lado o meu JESUS CRISTO, mas na realidade você deixou de lado sim, pois nunca você o conheceu de verdade. Você pode falar de amor a Deus, amor a Jesus, fé e tudo que tem direito na bagagem, mas na realidade nunca conheceu verdadeiramente a Deus, você já ouviu falar nele, mas si engana que conhece ele. E aquela linda canção que você vivia, foi destruída por causa de sua glória, do seu tudo! Olha, mas Jesus pode fazer você feliz. Que tal deixar esses velhos conceitos?? Acorde, a vida que Deus escreveu para você não é essa não! Existe alguém que deseja viver ao teu lado, na tua vida, cuidado de ti! JESUS CRISTO faz de tua vida uma linda canção de amor, canção essa que ninguém pode desafinar, ou mudar o mundo que ele faz pra ti! Eí, não chore mais por algum erro, o mundo que você vivia podia falar em amor, paixão, mas foi apenas ilusão. Jesus faz algo novo, um mundo novo, e faz uma linda canção para você! Peça perdão de seus pecados, se entregue a Jesus, ele é o Senhor e Salvador. Ele morreu por ti numa cruz e lá de cima eu sei que ele via todos nos, e pensava consigo que estava fazendo o certo, pois ali era a mais linda canção de amor que o mundo poderia ouvi... Jesus aquele que ti liberta dessas dores, dessas lágrimas... Ele bate a tua porta agora, o deixa entrar? Jesus não vai entrar na tua vida si você não deixar, apenas com seu pedido ele entra e muda, caso contrário ele não vai forçar você a aceita-lo. Que tal acreditar??? Todo aquele que confessa com a boca e o coração que Jesus é o Salvador, esse está salvo. Faça uma oração, converse com Jesus, conte a ele os sonhos que foram perdidos, as feridas que ti fizeram, as lágrimas que já desceram nessa face, as decepções e até mesmo as injustiças que você tem vivido, conte seus erros e arrependa-se ele tem total poder para mudar tua vida e ti fazer uma nova pessoa, somente ele que não pecou pode perdoar teus pecados. Ele ti entende! Não importa o que você já falou sobre Jesus, sobre Deus. Si você que está lendo já falou que Jesus não era nada, não era verdade, si você já perseguiu outras pessoas pois acreditavam em Jesus, si você si acha errado demais para ser perdoado, ou então você não acredita que existe alguém que ti ame tanto, eu tenho uma palavra mais do que especial para você...Antes mesmo de você nascer Deus já tinha um plano de salvação para você, então Jesus é o único que hoje é teu advogado diante do pai, amanhã ele será teu juiz e a história será outra, por isso o amor de Jesus é tão lindo que parece muitas vezes irreal, mas isso é real sim, isso é verdade. Creia nisto! Tenha fé, e força! Jesus ti ama! Estarei aqui do outro lado, orando por ti!