quarta-feira, 23 de março de 2011
ONDE ANDA O AMOR?.....
Onde anda o amor do filho por seus pais? (O respeito, a obediência), e o amor dos pais para com os filhos? (O carinho, o diálogo a paciência), e amor ao próximo onde andará? (A solidariedade, a humildade, o ombro amigo), o amor ao trabalho? (a dignidade, a disposição a coragem) , o amor de marido e mulher? (A fidelidade, o companheirismo)
E o Amor a Deus que muitos ouvem falar, mas pouco são os que conhecem( o temor ao Senhor, a obediência a sua Palavra, a fé , a certeza de que Ele nos protege e que está sempre perto de nós) isso tudo meus amigos, não está perdido, e sim esquecido dentro de nós, não temos mais tempo de dar um beijo em nossos filhos, ajudar um amigo, cuidar dos nosso velhinhos, namorar com nossos cônjuges, sermos corretos no nosso trabalho, vivemos somente o amor a nós mesmos, esquecendo das coisas realmente importante para nós, não é tarde para jogarmos o nosso egoísmo, falta de tempo, para fora e olharmos ao nosso redor.
AMAR é um dos mandamentos de Deus, sem Amor nada somos e Deus é AMOR, busque dentro de você essa disposição e desperte-O, tudo pode ser transformado, inclusive esse mundo de violência, se cada um de nós fizermos a nossa parte, faça uma corrente sim mas uma corrente do bem, amando e passando pra frente esse Amor e ele vai voltar sempre para você.
E DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGENITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRE NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA (Jo 3:16)
Deus te dá outra chance
Andar de Bicicleta
…todos estes […] obtiveram bom testemunho por sua fé… —Hebreus 11:39
Em uma carta, Albert Einstein aconselhou seu filho Eduardo com as palavras: “Viver é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio você precisa manter-se em movimento.” O conselho do grande físico é sábio e prático.
Esse sábio conselho pode ser aplicado à vida cristã. Muitos cristãos continuam avançando pela fé em meio às circunstâncias dolorosas e árduas. Porém, ao enfrentarem um fracasso moral pessoal, perdem o equilíbrio e caem. O arrependimento e o sentimento de que não mais merecem o perdão de Deus, os mantêm ao chão e eles já não mais se movem em sua caminhada espiritual.
A Bíblia nos dá muitos exemplos daqueles que enfrentaram sérios fracassos pessoais. Abraão mentiu para Faraó sobre sua esposa Sara (Gênesis 12:11-17). Jacó enganou seu pai para obter a bênção que pertencia a Esaú (Gênesis 27:18-29). Moisés desobedeceu a Deus ao atingir a pedra ao invés de falar-lhe (Números 20:7-12). Apesar de suas falhas, nos é dito: “…todos estes […] obtiveram bom testemunho por sua fé…” (Hebreus 11:39).
Estes personagens bíblicos são colocados como exemplos porque após suas quedas voltaram-se para Deus e começaram a segui-lo novamente. Você perdeu seu equilíbrio espiritual através de uma escolha pecaminosa e agora isso o mantém no chão? Arrependa-se e siga o Deus das segundas chances mais uma vez.
Você vai desistir?
O General Douglas Mac Arthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.
* O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.
* Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços. Sua maior contribuição aconteceu quando já era um “cidadão idoso”.
* Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu a ler aos 7.
Sua professora o qualificou como “mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos”. Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.
* Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker (Marilyn Monroe): “É melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido. “
* Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse: “Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram.”
* Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: “É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso?”
* Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu: “Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos.”
* Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.
Por isso não devemos achar nunca que NOSSO TEMPO acabou. Enquanto estivermos aqui, há algo para aprendermos e, muito possivelmente, alguém para aprender conosco também.
"Quando nada parece dar certo, vou ver o cortador de pedras martelando sua rocha talvez 100 vezes, sem que uma única rachadura apareça. Mas na centésima primeira martelada a pedra se abre em duas, e eu sei que não foi aquela que conseguiu isso, mas todas as que vieram antes." (Jacob Riis)
Muitos dos fracassos desta vida estão concentrados nas pessoas que desistiram por não saberem que estavam muito pertos da linha de chegada. (Thomas Edison)
Não desista. Vá em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso. Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado. (Charles F. Kettering)
Você Quer Entrar?
"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens" (João 10:9).
Um homem, da cidade grande, seguia em seu carro para Vermont, com o propósito de visitar um velho amigo. Em certo momento da viagem, sentindo-se perdido, parou seu carro junto a um grupo de homens que conversava em frente a um pequeno armazém para buscar informações. Debruçando-se sobre a janela do carro, ele disse: "eu quero ir para Bennington". Após um momento de silêncio, um dos homens tirou lentamente o cachimbo de sua boca e respondeu: "Nós não fazemos nenhuma objeção."
Tomando por base a nossa ilustração, poderíamos refletir: para onde nós queremos ir? Temos certeza de conhecer o caminho? Estaríamos, por acaso, nos sentindo perdidos?
Muitas vezes sabemos para onde desejamos ir e conhecemos o caminho para chegar lá, mas, apesar disso, continuamos perdidos! Achamos que o caminho é bom e que poderemos desfrutar de muitos prazeres, porém, logo descobrimos que não era o melhor para nós e que a alegria era passageira e enganosa.
O mundo não faz objeção alguma a essas nossas andanças. Pelo contrário, ele nos incentiva e nos aplaude. E, quanto mais avançamos por esses caminhos, mais nos afastamos de Deus e mais perdidos ficamos. Se o mundo não faz objeção, Deus faz!
O nosso Deus não quer a nossa tristeza e nem a nossa perdição. Ele nos mostra o Caminho verdadeiro da felicidade. Ele nos conduz pela porta estreita para que alcancemos as campinas de Suas maravilhosas bênçãos.
Seguindo o Caminho do Senhor jamais estaremos perdidos. Com Cristo nós sempre sabemos para onde vamos e, andando com Ele, jamais estaremos sozinhos na estrada da vida.
Jesus é a porta e faz a você um convite: Quer entrar?
Histórias extraordinárias
O famoso pregador britânico, Charles Spurgeon, estava voltando para casa, após um duro dia de trabalho, sentindo-se cansado e abatido. De repente a frase "a minha Graça te basta" entrou em sua mente.
Ele, então, começou a pensar no peixe que, nadando em um rio quase seco poderia temer ficar sem água para beber, mas que ouve a palavra tranquilizante: "Beba o quanto quiser, pequeno peixe, minha água é suficiente para você".
Spurgeon também pensou a respeito de um alpinista, escalando uma montanha, temendo não ter mais oxigênio e ouvindo: "Respire, jovem, encha todo o seu pulmão, a minha atmosfera é suficiente para você". Spurgeon, naquele momento, disse pela primeira vez: "Eu experimentei a alegria que Abraão sentiu quando ele se regozijou com a Provisão de Deus".
É verdade. Não importa o quão grande seja a nossa necessidade, o Poder de Deus é muito maior que ela. Se as nossas tentativas foram todas frustradas, se a escuridão que nos envolve não permite que vejamos uma luz no fim do túnel, se as nossas esperanças parecem desaparecer, é hora de levantar a cabeça, de respirar fundo o oxigênio da Graça de Deus.
Essas são demais!
"Não creio em gente que cai no Espírito, mas não consegue andar no Espírito". Alan Brizotti
"Quando limitamos a liberdade, ela não é mais liberdade!"
"Por isso são verdadeiros estes dois provérbios: “As boas obras não fazem o homem bom, mas o homem bom faz boas obras”.
“As más obras não fazem o homem mau, mas o homem mau faz obras más”.
"Quando dizemos de um homem que anda pelas ruas cheio de desejo que ele está “procurando mulher”, nossa linguagem é tremendamente infeliz. Na verdade, uma mulher é exatamente o que ele não está querendo. Ele está em busca de um prazer que, neste caso, precisa de um objeto chamado mulher para ser satisfeito".
"A forma de formulação da pergunta é mais importante que a resposta" - Albert Einstein.
"Das palavras, as mais simples; das mais simples, a menor" (W. Churchill).
"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia... Pois o triunfo pertence a quem se atreve" - Charles Chaplin
FONTE INESGOTÁVEL
Apesar de, no mundo, haver tanto sofrimento; a verdade é ‘que também nesta vida existe muita superação. Hellen Keller
A vida consiste numa fonte inesgotável de riquezas. Tudo que vem em sua direção, de uma maneira ou de outra, pode acrescentar preciosos valores à sua existência. Desde uma singela pétala de flor até o mais largo e distante horizonte, você poderá encontrar incríveis possibilidades e riquíssimas lições que podem ficar com você pelo resto da sua vida.
As possibilidades são imensas e elas crescem de maneira surpreendente a cada minuto do seu dia. Lembre-se, porém que a verdadeira riqueza não é encontrada apenas em um elemento em particular, mas numa gama abundante de pluralidade.
Tome a decisão, ainda hoje, de ser e viver a expressão real dessa abundante riqueza que Deus lhe oferece. Sempre existe mais do que você pensa que existe.
Para Meditação:
Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! Tu, cuja glória é cantada nos céus. Salmos 8:1
domingo, 20 de março de 2011
O que cantar?
A Bíblia ensina o povo de Deus a louvá-lo. Louvar é um mandamento: Louvai ao Senhor... (Sl 117:1 cf. Rm 15:11). Entretanto, a supervalorização dos ritmos e o desprezo pelas letras dos cânticos, por parte de muitos líderes de louvores dos dias atuais é lamentável e, precisa urgentemente ser repensada. Partindo do principio que o louvor é para Deus, nossa expressão de ações de graça tem que ter entendimento, isto é, precisamos saber o que estamos cantando ou dizendo a Ele. Não podemos nos iludir com o emocionalismo dos ritmos. Temos que ter em mente que cantar hinos não é mera exibição, mas sim, um momento de exaltação a Deus.
Quando não nos preocupamos com o que estamos cantando corremos o grande risco de cantar doutrinas anti bíblicas. Por isso, nossa base para os louvores deve ser a Palavra de Deus. Tudo o que cantamos precisa passar pelo crivo das Escrituras. É fundamental analisarmos nossos cânticos, para que em nossos cultos, o Senhor Jesus seja louvado com sabedoria por sua igreja. O louvor a Deus precisa estar embasado na Palavra de Deus!
Veja o que Paulo disse aos irmãos de Colossos: Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração (Cl 3:16). Veja como “louvor” e “palavra” andam juntos. De acordo com Paulo, existe uma relação clara entre o conhecimento da Bíblia e a adoração em cânticos. Neste texto, Paulo nos ensina que a palavra de Cristo precede toda e qualquer prática, pois como cantaremos ou oraremos a um Deus cujo ensino ignoramos ou desprezamos? Só conhecemos a Cristo através de sua palavra.
No Salmo 119, Davi mostra quão valiosa são as Escrituras Sagradas. Ela deve ser o conteúdo da nossa adoração e deve habitar ricamente em nós. Habitar, diga-se de passagem, não é “ficar” por alguns momentos, mas é morar para sempre! A palavra de Cristo deve influenciar nossa vida constantemente. Segundo Warren Wiersbe, a palavra “habitar”, neste texto, significa “sentir-se em casa”. Todo cristão precisa ter familiaridade com a Palavra de Deus! A Palavra de Deus precisa achar guarida no coração daquele que o adora. Ela tem de se sentir em casa para transformar o que precisa ser transformado, mudar o que precisa ser mudado, restaurar o que precisa ser restaurado.
Aquele que adora deve constantemente ser alimentado, edificado, transformado pela Palavra. Ela deve ser o alicerce da adoração e a direção do adorador. Os grandes cânticos cristãos foram escritos por homens e mulheres, que em sua maioria, eram profundos conhecedores da Palavra de Deus. Viviam a Palavra de Deus. Transpiravam a Palavra de Deus. Cantavam a Palavra de Deus. Enfim, tinham familiaridade com a Palavra de Deus. É assim que tem de ser!
Que os cânticos em nossas igrejas, cada vez menos cocem o ego dos adoradores, e cada dia mais, toquem o coração de Deus! Que a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, cada vez mais ache guarida, morada, “sinta-se em casa”, enfim, habite no coração de cada adorador. E que acima de tudo, o Senhor Jesus, seja sempre engrandecido por nós, em nossos cânticos!
Deus espera algo de mim
Muitas pessoas me questionam sobre o "propósito" ou vontade Deus para a vida! Na verdade, a pergunta que me fazem é: O Que Deus espera de mim, pastor? Eu poderia responder: Nada! A não ser esperar! Deus espera...pacientemente o Cristo sendo formado em nós.
Se estamos todo vivos, ainda há esperança, ao menos no coração de Deus. Quando atravessamos momentos de desilusão e nossa alma esmorece de tristeza, lembre que a vida continua como dádiva intocável daquele que espera em mim e em você, uma reação da fé de Deus em nós. É a oportunidade de ver Cristo desenvolvendo seu caráter nestas "horas getsemânicas"
Por isso a nossa fé é esperar em um Deus que nos espera! Ele acredita que somos capazes de virar a mesa, de torcer o resultado final, de encontrar o caminho certo. Não porque ele crê em nossa capacidade de percepção e discernimento a favor da bondade, mas a nossa remissão foi completa no Filho do Homem. Quando aceitamos Cristo como opção de vida e de conduta, tudo é transformado, os rios de água da vida correm em nossos corações limpando e conduzindo as coisas como devem ser.
Cristo fez com que Deus tivesse esperança na raça humana. O muro de contenção da Graça rompeu-se na Cruz do Calvário, pois ali morreu o velho homem, a velha natureza corrupta, Deus tornou, de uma vez por todas a acreditar em nós.
Deus tem fé em mim, Deus tem fé em você, porque em Cristo, todos somos feitos mais que vencedores, merecedores sem mérito algum, apenas como fruto do Amor Divino, não foi casualidade, mas escolha soberana de Deus incompreensível e imutável.
Deus espera, porque há Cristo. Sem Cristo não pode haver esperança, sem esperança não pode haver fé, sem fé não podemos acreditar em Deus, sem Deus o mundo inexiste, sem mundo tudo volta a ser sem forma e vazio. O "ex-nihilo" absolutiza-se em tudo e em todos. Vida sem Cristo, não é vida, é anti-vida, pois a vida é a causa máxima da esperança. Por isso estamos vivos, Deus continua tendo esperança em nós! O quê Deus espera de mim? O desabrochar de uma nova pessoa, o Cristo sendo revelado em meus pensamentos e ações no cotidiano da nossa existência!
A Ele toda a Glória!
sexta-feira, 18 de março de 2011
As marcas do pecado
Havia um homem que tinha um filho ainda jovem, mas, muito desobediente. Até que um dia o pai tomou uma resolução, cada vez que o filho desobedecesse, ele colocaria um prego no poste de madeira em frente à casa. Por outro lado, à medida que ele fosse mudando de atitude os pregos iriam sendo tirados. Aquele filho continuou na sua desobediência até que percebeu que no postes já havia muitos pregos e ele resolveu mudar de atitude até que um dia todos os pregos foram retirados. Então, o seu pai chegou para ele disse para o filho: - Está vendo meu filho, já não há mais nenhum prego, ao que o filho suspirando respondeu tristemente: - mas as marcas continuam lá.
Esta ilustração nos ensina uma verdade da Palavra de Deus: as marcas do pecado nos acompanham! Davi pagou um preço muito alto pelo seus pecados, pois as conseqüências o acompanharam ao longo de sua vida.
Página Original: Eu vivo a Bíblia | Blog Evangélico | Estudos da Biblia
Autor: Silas Yudi
A manifesta presença de Deus
“Existe um lugar em Teu coração, ó Deus, que ansiamos encontrar, um lugar onde podemos nos esconder e encontrar a Tua verdade. Ó Pai, nos mostre, e nos leve a este lugar. Amém! A grande necessidade da igreja hoje é a de descobrir, ver, reconhecer e viver em meio a glória inefável de Deus. Uma nova medida de intimidade com Deus é o que precisamos para que os nossos corações sejam completamente capturados e envoltos por sua constante glória, porém, é necessário que hajam líderes, exemplos, condutores para que possam haver seguidores.
Paulo não apenas ensinou o caminho mas trilhou o mesmo, conduzindo gerações e gerações de seguidores. Ele mesmo disse: “Sejam meus imitadores como eu imito a Cristo”.
O mundo não quer religião, e deseja muito menos que alguém lhe diga o que fazer ou deixar de fazer. Não devemos usar palavras persuasivas, e sim a demonstração do poder de Deus. Só o poder de Deus e a atuação constante do Espírito Santo nas vidas dos membros de uma igreja é que irá convencer o mundo de seu pecado levando-o aos pês de Jesus. Hoje em dia existem tantas denominações diferentes, divisões, vexames, erros escandalosos, heresias e amarguras em meio ao chamado “corpo de Cristo”. Há algum tempo estive na Itália e um pastor - líder de uma denominação pentecostal o qual acredita que o avivamento começará em sua igreja - virou para mim e disse: - “Eu sei que isto tudo que tem acontecido nos cultos é e provém de Deus, mas eu não aceito e não quero isto para mim e muito menos para os meus”. Incoerente, porém interessante, não? Alguma coisa está errada em algum lugar. Temos que descobrir o erro e levá-lo ao pé da cruz.
Uma pergunta importante que temos que fazer é a seguinte: “Como podemos nos diferenciar das demais seitas, religiões e credos perante os olhos do mundo? O que diferencia os nossos cultos de qualquer outra reunião social?“ É a presença manifesta de Deus! Aquele que tiver a água da vida para oferecer irá saciar os sedentos. Gostaria de dificultar a questão mas a realidade crua é que só a presença manifesta de Deus irá fazer a diferença. Como conseguir que este poder venha operar em nosso meio? Através da entronização de Deus sobre os nossos louvores e Sua habitação em nosso meio. Isto conseguimos através da verdadeira adoração, do rendimento total, da entrega pessoal e da liberdade total, e sem restrições, dada ao Espírito de Deus para que Ele seja o Senhor Supremo em nossas vidas como em nossos cultos. A nossa oração tem que ser: “Deus, seja DEUS em nosso meio! Eu quero mais de Ti e muito menos de mim!”. Não podemos dar aquilo que não temos. A presença manifesta de Deus é a marca e o sinal distinto que nos diferencia do demais credos. Uma vez que os pecadores notam isto, correm atrás da realidade que todos almejam, a qual é conhecer e servir a um Deus vivo, que transforma, que opera milagres e que ainda revela o Seu amor, a Sua alegria, a paz, o fogo e a glória a quem realmente quiser. O Espírito Santo tem uma tarefa e tanto a realizar hoje; um quanto difícil. Ele está incumbido de preparar a noiva de Cristo. Baseando-me no que tenho visto em muitos lugares ao redor do mundo, e do Brasil. Contudo, eu garanto uma coisa, a noiva, quando pronta, não será uma noiva rabugenta, triste, destituída de força e poder, adúltera, que vive uma vida de amargura apenas se agüentando da melhor maneira possível até o seu príncipe chegue. Não! Não! Não! A mesma será uma noiva vibrante, maravilhosa, deslumbrante, linda, sorridente, alegre, poderosa, V-I-V-A..., o que me faz lembrar da minha esposa, ó Papai que presente..., uau..., contudo, continuemos...
Muitos têm desejado posições sem ter caráter, poder sem ter autoridade, e a presença de Deus sem pagar o preço. Porém uma posição no reino de Deus só é possível uma vez que assumimos o caráter de Deus em nós mesmos. O poder de sermos testemunhas com manifestações de sinais e prodígios só é alcançado a medida que nós nos rendemos à autoridade do Espírito Santo (Zac. 4: 6). Só se consegue a presença de Deus uma vez que pagamos o preço de termos um coração puro e mãos limpas. Tudo que desejamos está em Deus. Como poderemos ensinar alguém o que não temos aprendido? Como poderemos guia-los onde não temos ido? O mistério do reino é, segundo a epístola de Paulo aos irmãos em Colossos, “Cristo em mim - em nós - a esperança da glória” - (Col. 1: 27). O mundo jamais notará que estivemos com Jesus se de fato não tivermos tido com Ele. Entretanto, ninguém terá de perguntá-lo: “Onde você estava?”, tendo estado com Ele, com o grande Eu sou, pois a diferença será evidente. Qual foi a diferença, notada pelos filhos de Israel, na pessoa de Moisés, uma vez que ele desceu do monte Sinai, após estar com Deus? O seu rosto brilhava. Sabemos aonde temos que ir contudo o nosso problema, infelizmente, é chegar lá! A pureza de coração não é uma situação onde fazemos ou deixamos de fazer, e sim um clamor contínuo, e um anseio melindroso, que requer uma atitude constante de querer ser agradável aos olhos de Deus! Tudo o que eu faço, digo, sou tem que expor a pureza divina que há em mim. Antes de ser proferido pelos lábios tem que gerar raízes no coração.
Deus quer que tenhamos a eternidade em nossos corações. Viver não apenas pelo hoje e sim pela eternidade evitando assim a “crise de santidade” – santo, dia sim, dia não. Tenho sentido recentemente a necessidade de compartilhar isto com os sedentos pela verdade, pois a verdade nos liberta, não é mesmo? A medida que viajo ao redor do Brasil, e do mundo, tenho visto, e sentido, que muitos não entendem a respeito desta pequena palavra intrigante, e ao mesmo tempo de potência explosiva: Adoração.
Caro leitor, estaremos usando este espaço a cada mês para esclarecer um pouco mais – segundo a capacitação do Amado de nossas almas – para esclarecer um pouco quanto a verdadeira adoração. Deus Pai está à procura de verdadeiros adoradores. E ai, vamos realizar os Seus sonhos?
Aproveite toda e qualquer oportunidade que você tiver de se perder na presença de Deus. O homem falha, Deus, nunca falha!
Aos seus pés
Valdo borges..
A verdadeira adoração
Quando Deus encontra em um coração verdadeira adoração, tem prazer em mover sua mão. Alegra-lhe mudar circunstâncias, curar, manifestar seu poder, romper cadeias, abrir portas que estão fechadas. A adoração que muda a vida e flui, é aquela que é fruto de um coração onde o Senhor esta entronizada. E uma adoração que muda a gente triste. Eu era um drogado que perambulava pelas ruas de Porto Alegre, meu único prazer eram as drogas e a música triste.
Tornei-me um hippie, e andava cada vez mais triste e arruinado. Quando o Senhor veio a minha vida e fez seu trono em meu coração, transformou o Asaph triste em um Asaph alegre. A adoração em nossa vida muda a tristeza em alegria, nos faz gente feliz. A palavra do Senhor no Salmo 16 diz: "Em sua presença há plenitude de gozo".
A adoração transforma as pessoas em prisão em pessoas livres. Deus quer adoradores livres em sua presença, não somente para cantar e levantar as mãos no santuário, ou dançar na presença do Senhor, mas, sim para viver com intrepidez a vida de Cristo.
A vida de adoração nos leva a viver com liberdade a vida de Jesus em uma sociedade perdida. Quando a presença do Senhor é palpável em nossos corações não podemos ficar calados, temos que proclamar, temos que falar, temos que viver, temos que pregar a toda criatura.
Quando vivemos uma vida de adoração na presença de Deus, vamos ver como a Palavra de Deus se cumpre em nossa vida. Quando as pessoas nos vêem viver uma vida de adoração em meio as crises, políticas, financeiras, seguramente se perguntarão o que acontece conosco. Que existe em nossa vida. E vão querer o mesmo. Vão ansiar esta vida.
Esta vida irmãos não é algo somente para nós, sim para todo o corpo de Cristo. Cada um de nós é chamado a viver uma vida verdadeira de adoração na presença do Senhor como filhos amados, comprometidos com seu reino, com sua Palavra e com sua verdade.
"Vem a hora e a hora já chegou: estamos vivendo à disposição desta hora.
Oremos: Senhor, eu quero viver uma vida constantemente na tua presença, ter em meus lábios teu louvor e um novo cântico, gerado pelo teu Espírito Santo em meu coração. Quero que teu espírito renove minha mente, que muitas vezes esta conformada com o mundo, e influenciada pelas coisas do mundo. Transforma-me pela renovação da minha mente para ter um culto genuíno e verdadeiro na tua presença, culto racional, de lábios que confessam teu nome. Ensina-nos a viver a verdadeira adoração na tua presença. Amém.
Deus abençoe
Assinar:
Postagens (Atom)