Circula pela rede um e-mail divulgando fotos da perseguição à Igreja em Orissa, na Índia. São fotos bastante chocantes, que denunciam a crueldade contra a liberdade de culto. Antes das imagens, o apelo da comunidade cristã indiana: “Queridos Filhos do Deus Vivo: Alguma religião permite uma coisa destas? Isto não é puro terrorismo? Ficarmos calados a respeito disto em nada ajudará - Cristãos, não vamos fazer retaliação - nós estamos dispostos a morrer como Mártires - mas, será que estas pessoas estão dispostas a olhar para Deus e justificar suas ações perante Ele? Por favor, envie este e-mail para seus amigos, levantem a voz contra estas atrocidades cometidas em nome da religião. Eu sou indiano e tenho orgulho de ser cristão”. Segundo informações extra-oficiais, centenas de casas de cristãos foram queimadas; muitos foram brutalmente assassinados e muitos estão escondidos, sem comida ou roupas. Para piorar, o governo indiano estaria escondendo provas para incriminar os cristãos. Muitos estão em abrigos: “Por favor, ore pelo nosso país e pelos que estão sofrendo...” nas mãos de um movimento anti-cristão denominado VHP, que planeja e executa cristãos no distrito de Puri, em Orissa. “Vamos jejuar e orar a Jesus para que intervenha e proteja o seu povo!”, conclama a igreja indiana. Mais informações no link http://www.portasabertas.org.br/
quarta-feira, 31 de março de 2010
Trés testemunhos de crianças da Igreja Perseguida
"Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar."Mateus 18.6
O senhor Jesus nos ensina que o maior no Reino dos céus é aquele que se converte com a intensidade, entrega e espontaneidade de uma criança. As histórias das crianças da Igreja Perseguida têm sido fonte de inspiração para nossa caminhada cristã.
No mês passado, 13 crianças da Colômbia, acolhidas por um centro infantil mantido pela Portas Abertas, foram batizadas. Uma delas, Bryan, tem um histórico familiar dramático. Leia seu testemunho e ore por essa rapaz.
No Egito, uma lei prevê que quando um pai se converte ao islã, os filhos passam automaticamente para a custódia do genitor muçulmano. É o caso de Mario e Andrew, gêmeos que eram coptas mas que hoje são considerados muçulmanos porque o pai deles se converteu ao islã. Entenda o caso deles e inclua Mario e Andrew em suas orações.
O chocante assassinato de três cristãos na Turquia, em 18 de abril de 2007, deixou duas mulheres viúvas e cinco crianças sem pai. Encoraje as crianças que você conhece a enviar cartões, desenhos e frases para as crianças dessas duas famílias. Aproveite que o Natal está chegando e faça diferença na vida desses órfãos. Participe!
Que possamos receber o Reino de Deus como um desses meninos e meninas
Notícas
Onze cristãos são aprisionados em campo militar
Cristãos enfrentam muitos obstáculos para pregar o evangelho
Silas Malafaia participa do “Tudo em dia” na Band
Cristãos refletem sobre seu voto
Ministro italiano condena ataques anticristãos no Paquistão
Amar como Jesus amou
Ore pelos crentes laosianos, desprezados por causa de sua fé
Bíblia é um dos livros mais roubados em Portugal
sábado, 27 de março de 2010
Será?
Ministério Fogo e Glória se separa Tem havido várias especulações quanto ao meu pedido de oração, desde pequenas até as mais escandalosas. Quero deixar bem claro que minha família está ...
sexta-feira, 26 de março de 2010
A quem você está agradando?
PORQUE PERSUADO EU AGORA A HOMENS OU A DEUS? OU PROCURO AGRADAR A HOMENS? SE ESTIVESSE AINDA AGRADANDO AOS HOMENS, NÃO SERIA SERVO DE CRISTO.
Gálatas 1.10
Será que você passa sua vida tentando agradar a todos? Paulo precisou falar severamente com os cristãos da Galácia por estarem correndo sério perigo. Ele não pediu desculpas por suas palavras tão francas, pois sabia que não podia servir fielmente a Cristo se permitisse a esses cristãos continuar no caminho errado. De quem você procura aprovação – dos outros ou de Deus? Ore para ter a coragem de procurar a aprovação de Deus acima da aprovação de qualquer outra pessoa.
(Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal)
Infelizmente muita gente tem pautado seu modo de viver, procurando agradar a homens e não a Deus.
São funcionários que vivem bajulando chefes, muitas vezes cometendo erros a mando daqueles, mentindo e vivendo uma vida completamente fora do que determina a Palavra de Deus.
Lamentavelmente, não são poucos os pregadores que com medo de perderem fiéis, ou de olho no dinheiro destes, deixam de pregar o que a igreja precisa ouvir e passa a trazer sermões, que o povo gosta de ouvir.
A postura do apóstolo Paulo, foi firme e categórica: “Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo”.
Quer seja na nossa vida profissional ou ministerial, devemos assumir uma postura firme como teve Paulo.
Pedro, juntamente com outros apóstolos, diante do sumo sacerdote e do conselho, disse-lhes: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5.29).
Estes dois grandes e fiéis servos de JESUS, nos deixaram um grande legado do que é prioridade, fidelidade, obediência e submissão total ao Senhor Jesus.
Quantas vezes ao sermos confrontados, corremos o risco de não falar a verdade que necessita ser pronunciada, e por acovardamento, acabamos falando palavras que não são sinceras, para estarmos de “bem” com aqueles que não queremos desagradar. Se agirmos desta forma, fatalmente estaremos desagradando a JESUS. Segundo o ensino de Paulo, quando agimos desta maneira, não estaremos sendo servos do Senhor Jesus.
Nunca devemos ser mal educados com as pessoas ou tratá-las com grosseria. Não temos este direto. No entanto, devemos sempre nos posissionar ao lado da verdade, sabendo que os olhos do nosso Mestre estão voltados para nós e Ele conhece o que vai no nosso coração e sabe: A QUEM ESTAMOS AGRADANDO
Quando os Valentes se cansam!
A vida desse grande rei de Israel sempre foi em ambientes de guerra, sua infância foi marcada por experiências que lhes fizeram um grande guerreiro.A bíblia nos fala de um dia que foi aclamado em Israel após ter derrotado um gigante amendrontador, e nas ruas da cidade as mulheres cantavam e diziam;Saul matou seus milhares, mas Davi matou os seus dez milhares!Elas tinham um bom motivo para compôr essa letra, esse gigante que Davi havia matado tinha três metros de altura, entre 180 a 250 quilos era o seu peso, a ponta de sua lança possuia 8.7 quilos, vestido em uma couraça de escamas pesando 88.2 quilos, um escudo carregado por um segundo homem que pesava 13.5 quilos protegido por um capacete de bronze de 4.5 quilos, sua espada 4.5 quilos, sua lança entre ponta e cabo pesava 10.6 quilos, ou seja, além do peso de um corpo de mais de três metros de músculos, levava ainda 140 quilos de equipamento. Uma verdadeira máquina de guerra, mas Davi o derrotou.
Davi venceu inúmeras batalhas, poucos personagens bíblicos são considerados valentes guerreiros feito ele, derrotou muitos exércitos.Era uma aventura insana comprar briga com Israel naqueles dias, era algo de grande risco, sabe por quê? Porque o exército de Israel possuia um rei chamado Davi!Sim! Ele era rei de Israel, e rei em época de guerra assumia a posição de general, mas Davi era acima de tudo um guerreiro.
Para você ter uma idéia da potência desse homem na batalha, a bíblia nos informa que os valentes que Davi comandava, eram homens temidos por força e coragem, como por exemplo, um chamado Josebe-Bassebete que em um dia matou oitocentos homens de um exército inimigo, tinha também um outro que se chamava Eleazar, que no final do dia em uma batalha sua espada ficou presa em sua mão, tal era a força e valentia desses homens. E Davi, era maior do que todos os seus valentes. Por esse motivo, Davi mesmo nos conta que ao pedir a Deus permissao para construir o templo para a Arca do Senhor, o pedido lhe foi negado, e o motivo? – Você é um homem de guerra Davi! você derramou muito sangue!
Mas preste atenção nesse próximo fato ocorrido;Um dia, Davi se encontrava numa dura batalha, e imagino ter sido uma das piores de sua vida. E nesse dia, esse valente se cansou!(…)E por alguns momentos o guerreiro destemido olhou para o chão, seu suor caia na terra e a respiração de um homem cansado você sabe… é ofegante e lenta.Ao se apoiar em um joelho, seus olhos se fecharam por alguns segundos, ele levou a mão no seu rosto e secou o suor, buscou uma respiração profunda que o fizesse reanimar e continuar lutando.Nesse exato momento, a bíblia fala que um filho de Gigante, veja você, nao era se quer um gigante, era um filho de gigante! Posso te afirmar pelo peso da lança, que ele tinha apenas a metade do tamanho de um gigante adulto, sua lança pesava 3.5 quilos, lembra do peso da lança do Golias? Eram mais de 8 quilos, pois bem… esse filhote de gigante viu Davi cansado, e encontrou a chance para apagar a lâmpada de Israel! Porém perto de Davi, estava um soldado chamado Abisai, e este socorreu a Davi, feriu o filisteu e o matou.
Meu amigo, quando um valente se cansa, não precisa ser um gigante para oferecer-lhe risco de vida…basta um filhote de gigante para matá-lo!!Quando um valente se cansa, fica no alcance de qualquer tamanho de inimigo, era assim que se encontrava Davi naquele dia, é assim que na luta dessa vida nos encontramos muitas vezes, e nesse momento você tem que estar certo que conta com a ajuda do maior dos soldados, do General de Guerra, Senhor dos Exércitos, nosso Rei, Jesus! Porque os valentes, também se cansam.
Em Cristo,
Salmos 32:1 - Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. A culpa causa infelicidade: o perdão produz felicidade: "Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados" (Salmo 32:1).O Salmista Davi conheceu profundamente as duas coisas: a culpa arrasadora e o perdão transformador. Tudo isso ele vivenciou quando cometeu adultério e homicídio. Por isso que afirma que seu caso não tem jeito, porque pecou demais, certamente não conhece o tamanho e o poder da graça perdoadora e regeneradora do amor de Deus. A recuperação de Davi continua à disposição de todos os pecadores, através dos séculos.Muitos de nós cristãos cultivamos nosso senso de culpa. E continuamos sofrendo por causa de pecados que cometemos, os quais já foram pulverizados por Cristo, quando nos perdoou, uma vez por todas. Quando insistimos em cumprir nossa própria justiça, negamos o poder da justiça divina. Que já apagou nossas transgressões. Que já lançou nossos pecados no fundo do mar. E que quer continuar a nos santificar, à medida que nós vamos permitindo. Davi nos diz que pecados perdoados constroem nossa felicidade
quarta-feira, 24 de março de 2010
Curiosidades?
A primeira citação da redondeza da terra confirmava a ideia de Galileu, de um planeta esférico. Bastava que os descobridores conhecessem a bíblia. (Isaías 40: 22)Davi, além de poeta, músico e cantor foi o inventor de diversos instrumentos musicais. (Amós 6: 5)O tio e a tia de Jesus se tornaram "crentes" na sua pregação antes de sua crucificação. (Lucas 24: 13 - 18, João19: 25)O nome "cristão" só aparece três vezes na Bíblia. (Atos 11: 26, Atos 26: 28 e I Pedro 4: 16)A "Epístola da Alegria" , a carta de Paulo aos Filipenses, foi escrita na prisão e as expressões de alegria aparecem 21 vezes na epístola.Quem dá aos pobres, empresta a Deus, e Ele lhe pagará. (Provérbios 19: 17)O trânsito pesado e veloz, os cruzamentos e os faróis acesos aparecem descritos exatamente como nos dias de hoje. (Naum 2: 4)A mensagem através de "out-doors" é uma citação bíblica detalhada. (Habacuque 2: 2)Quem cortou o cabelo de Sansão não foi Dalila, mas um homem. (Juízes 16: 19)O nome mais comprido e estranho de toda a bíblia é Maersalalhasbas - filho de Isaias. (Isaías 8: 3 - 4)Extraído do Jornal do Capítulo "Avenida Paulista" da ADHONEP em São Paulo: Você sabia que a palavra fé só é encontrada uma vez no antigo testamento? (Hc 2: 4)Vc sabia que a palavra "Deus" aparece 2.658 vezes no V.T. e 1.170 vezes no N.T. num total de 3.828 vezes??
sábado, 20 de março de 2010
Testemunho!!!!!
Entoar louvores a Deus é uma parte importante e imprescindível da vida Cristã. O Rei Davi sabia muito bem disso e escreveu em Salmos 22:3 Tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel. Não são poucas, portanto, as passagens bíblicas que falam sobre esta verdade que ordena a toda criação louvar a Deus. Salmos 150:6 Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.Esta verdade ilustra bem a história de Fabiana Pereira, moradora da cidade de Patos, em Minas Gerais. Ela conta que conheceu Jesus há seis anos, mas aos dois anos de convertida ainda não tinha tido um encontro verdadeiro com Deus. Foi justamente nesse período que sua mãe teve câncer na coluna e todas as circunstâncias em sua vida se tornaram complicadas.Foram momentos marcantes, de muita tristeza, cansaço e abatimento pelas duras lutas. Fabiana precisava buscar forças, necessitava ter realmente uma experiência com o Senhor. Com esse intuito, freqüentava as reuniões de oração, de busca e adoração, e, num desses dias, escutou uma canção que mudou a sua vida.Um trecho, em especial, a abalou a jovem grandemente:E mesmo quando eu chorar, as minhas lágrimas serãoPara regar a minha fé e consolar meu coraçãoPois o que chora aos pés da cruzClamando em nome de JesusAlcançará de ti, Senhor, misericórdia, graça e luz.A canção se chama Aos Pés da Cruz", do cantor Kleber Lucas. Fabiana lembra que a mensagem do louvor era tão forte, que naquele momento se sentiu literalmente 'aos pés da cruz'. Ela começou a chorar, se quebrantar e fez um conserto com Deus. O refrão 'E mesmo quando eu chorar, as minhas lágrimas serão para regar a minha fé e consolar meu coração' era como flecha que entrava no seu coração e removia tudo de ruim. Depois daquele dia, sua vida mudou completamente. E o melhor: sua mãe foi curada. Agora Fabiana vive a alegria da salvação e a certeza de que o Senhor é socorro bem presente nas tribulações (Salmos 46:1) e que, como em volta de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor em volta do seu povo (Salmos 125:2).A história de Fabiana Pereira é mais um exemplo do cumprimento das promessas descritas na Bíblia. Portanto, Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nEle se refugia. Temei o Senhor, vós os Seus santos, pois nada falta aos que o temem (Salmos 34:8,9).
Bíblia Católica x Bíblia Protestante
Se você já teve ambas as Bíblias em mãos, certamente percebeu algumas diferenças. Os textos são idênticos, porém há livros a mais na versão católica. Toda a diferença está no Antigo Testamento. A parte do Novo Testamento é a mesma.
O que aconteceu foi o seguinte. Há duas coleções de rolos sagrados organizados pelos judeus: a da PALESTINA (com 39 livros, que só aceitam textos escritos na terra de Canaã) e a de ALEXANDRIA (a Septuaginta, com 45 livros, que acrescentou obras escritas em grego fora da Terra Santa). Com alguma controvérsia, a Igreja Católica utilizou a coleção de Alexandria na Bíblia até a Reforma Protestante. Nesta, Lutero (1483-1548 d.C.) optou pelo grupo de livros da Palestina.
Estes “livros extras” da Bíblia Católica são chamados, pelos católicos, de deuterocanônicos, e pelos protestantes, de apócrifos. Estes livros são os seguintes:- Tobias- Judite- Repouso de Ester (acréscimo do livro de Ester)- Sabedoria de Salomão- Eclesiástico (não confundir com Eclesiastes)- Baruque- Cântico dos Três Mancebos (acréscimo a Daniel após o capítulo 3.23)- História de Suzana (ampliação do livro de Daniel)- Bel e o Dragão (outro acréscimo a Daniel)- I Macabeus- II Macabeus
O mais importante de todos eles, sem dúvida, é I Macabeus, que conta a história de Israel no período independente do segundo século antes de Cristo.
sexta-feira, 19 de março de 2010
olha essa..rsrsrsr
O filho de um pastor que fez dezoito anos. Ele tira a carta e pede o carro ao pai. O pai negocia com ele:
-Vou fazer um trato com você: você passa no vestibular, vem me ajudar nos cultos e corta os cabelos e você pode usar o carro.
Dois meses depois, o filho passa no vestibular e procura o pai que diz: -
-Filho, eu estou orgulhoso de você, passou no vestibular, me ajudou no culto... .Só não cortou o cabelo!
Então o rapaz responde: - Sabe, pai, eu pensei nisso... Sansão tinha cabelos compridos, Abraão tinha cabelos compridos, Noé também e Cristo tinha cabelos compridos...
E o pai retruca: - Tá certo. Só que eles andavam a pé!!!
piandas
O papagaio pregador
-
Havia um irmão que tinha ensinado o papagaio dele a pregar. Então o papagaio e o irmão foram convidados para pregar para mais de um milhão de pessoas. O irmão preparou a palavra em casa e passou tudo para o papagaio. Depois do louvor foi passada a palavra ao papagaio. Só que o papagaio não disse nada. Então o irmão falou no ouvido do papagaio: se você não pregar agora, quando chegarmos em casa eu vou te depenar todo.
O papagaio pegou o microfone e disse:
Irmãos, vamos orar. O inimigo está ao meu lado e está furioso
quinta-feira, 18 de março de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)